Páginas

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Alice no País das Maravilhas - 1°Capítulo - Na Toca do Coelho

     No 1° capitulo Alice fica entediada de ficar sentada no barranco com sua irmã, quando derrepente passa um coelho branco com olhos rosados, Alice não achou nada demais de ver um coelho de olhos rosados correndo e não achou nada estranho quando ouviu o coelho murmurar para si mesmo "Ai, meu Deus! Ai, meu Deus! Estou muito atrasado!" ( Quando pensou nisto, bem mais tarde, ocorreu-lhe que deveria ter estranhado; porém, naquele momento tudo lhe pareceu perfeitamente natural). Mas quando o coelho tirou um relógio do bolso. Então, morrendo de curiosidade Alice correu atras do coelho, chegando justamente a tempo de vê-lo sumir numa grande toca sob a cerca.
     No estante seguinte a Alice entrou na toca atras do coelho sem ao menos pensar em como iria sair de lá depois.
     A toca do do coelho parecia que não tinha fim, mas derrepente abria-se um poço, tão de repente que Alice não teve tempo de pensar em parar, antes de cair dentro do poço.
     Ou o poço era muito grande ou Alice estava caindo devagar demais, que teve até tempo de olha por volta do lugar e se perguntar onde este poço ia dar, caindo, caindo, caindo, esta queda não acabava nunca?.
     Alice começou a falar sozinha durante a queda, conversou com sua gata Dina sobre varias coisas mais Alice acabou pegando no sono e falando coisas muito sem sentido, derrepente ---Catapimba--- Caiu em um monte de gravetos e folhas secas. A queda tinha acabado.
     Alice não estava nem um pouco machucada, no mesmo instante ela se levantou, olhou para cima mais estava tudo muito escuro, diante dela havia um londo corredor, e o coelho branco de olhos rosa e colete ainda estava à vista, Alice foi atras do coelho desesperadamente, a tempo de ouvi-lo dizer "Ai, minhas orelhas e meus bigodes, como esta ficando tarde!" Alice já estava quase pegando o coelho mas ele fez uma curva e a Alice acabou perdendo o coelho de vista, Alice acabou em uma sala bem cumprida e baixa, iluminada por uma fileira de lâmpadas pendentes no teto. 
     Havia muitas portas em torno de Alice, mas todas estavam fechadas. Depois de andar de um lado para o outro tentando abrir todas as portas, foi para o centro da sala, perguntando-se como iria sair dali.
     Alice abriu a porta e viu que dava uma passagem não muito maior que um buraco de rato: ajoelhou-se e tentou passar pela passagem de rato, Alice queria passar para o jardim e passar entre as fontes, canteiros de flores .
     Como parecia inútil ficar esperando na frente da porta, ela voltou para a mesa, com um pouco de esperança de que ia encontrar uma chave e conseguir sair dali.
     Alice encontrou uma pequena garrafa, presa ao gargalo, havia uma etiqueta de papel com as seguintes palavras "BEBA-ME" lindamente impressas com letras grandes.
     Era fácil dizer "BEBA-ME" mais a Alice não iria fazer isso com tanta pressa "NÃO" disse ela, primeiro vou olhar para ver sê não esta escrito "VENENO".
     No entanto na garrafa não estava escrito "VENENO", e assim Alice tomou o liquido.
     "Que sensação estranha!" disse Alice devo estar encolhendo como uma luneta!".
     Alice estava parecendo uma formiga de tao pequena, então Alice conseguiu passa por baixo da porta...
Ficheiro:Down the Rabbit Hole.png

Continua...  
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário